MISTER SÃO SEPÉ
FERNANDO VASCONCELLOS
27 anos
Professor de Química e coordenador pedagógico
BATE-PAPO

Altura: 1,75 m
Formação: Licenciado em Química (Universidade Federal de Santa Maria- UFSM) e Mestre em Ensino de Ciências (Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Química da Vida e Saúde da Universidade Federal de Santa Maria- PPGECQVS/UFSM)
Idioma/s: Português/Espanhol
Ambições: Seguir contribuindo para a formação de cidadãos críticos e atuantes tanto na parte profissional quanto na social por meio da minha profissão e dar continuidade na minha carreira acadêmica ingressando em um curso de doutorado. Sem dúvida, minha maior ambição é aprender muito em qualquer que seja o desafio (estou sempre pronto) para depois poder contribuir de alguma forma com o coletivo.
Passatempo: Academia e atividades de culinária
Música que não pode faltar na sua playlist: Set fire to the rain (Adele)
Esporte: Vôlei
Filme: “A Origem”
Comida: Pizza
Bebida: água
Perfume: Platinum Egoiste
Programa (TV): Master Chef
Livro: “O Código Da Vinci”
Um ídolo: Minha mãe (in memorian)
Que almeja do seu futuro: Construir uma família bem estruturada cercada de amigos e sem dúvida trabalhar muito para ser um profissional referência pelas minhas ações e compromisso com as pessoas, usufruindo de todo aprendizado que tive com meus pais e com as experiências da vida.
Time de futebol: Internacional
Sobre sua cidade: Localizada a 265 Km da capital gaucha (Porto Alegre), São Sepé é um município da região central do Estado do Rio Grande do Sul que possui cerca de 24 mil habitantes e baseia-se numa economia agropastoril. Cidade hospitaleira, com um clima interiorano o que torna essa “casa” ainda mais aconchegante para seus moradores e também para os visitantes que aqui chegam. Uma localização privilegiada geograficamente e com um enorme potencial jovem de talentos o que projetará futuramente um crescimento para a economia da região e do estado. Nosso município e nossa gente têm nas veias a herança do índio Sepé Tiaraju, um legado rico em histórias e ensinamentos sobre a perseverança na luta diária na conquista de vitórias.
Participação no Mister: Nunca fugi de desafios, acredito que com eles nos desenvolvemos , vivenciamos experiências que fundamentalmente nos desacomodam e nos tiram da “zona de conforto”. Convidado a participar de uma etapa local de seleção e incentivado por amigos e alunos resolvi participar do concurso. Nessa fase e depois em uma outra triagem regional acabei logrando êxito e cá estou entre os 32 finalistas nesse que é um dos principais concursos de beleza masculina do Brasil. Sim, beleza! Desenvoltura, simpatia... talvez critérios que perpassam qualquer concurso relacionado a estética. Entretanto o diferencial daquele que se propõe a ser eleito o homem mais bonito do nosso estado é saber agregar beleza com propósito. Por isso cada uma das etapas que vivenciamos até agora só ratifica a ideia de que aprender é sempre uma proposta recompensadora. Conhecemos pessoas, aprendemos a melhorar ou até mesmo desenvolver nossa oratória, fomos orientados a valorizar o perfil social de um Mister e por fim construímos uma bagagem útil à diversos seguimentos que não servem apenas para esse concurso, mas sim para a vida.
Uma breve mensagem: Fazendo uso de uma Lei da Química onde se afirma que “Na natureza nada se perde ou se cria, tudo se transforma”, é possível adaptar essa máxima, proposta de Lavoisier, aos planejamentos e práticas cotidianas. É preciso perceber que a transformação será proporcional ao tamanho do investimento que fazemos para alcançá-la. E por mais que muitas vezes o resultado desse investimento não seja aquele esperado, o processo nos mostra experiências e observações que nos são tão válidas quanto se tivéssemos obtido o produto idealizado.




Patrocinadores: